Um aluno Waldorf tem prova?

Hoje é dia de falar sobre provas 🤓.


A Pedagogia Waldorf se preocupa com o desenvolvimento completo do ser, por isso utiliza em sua rotina de aulas os trabalhos manuais, o cuidado com a alimentação, pinturas, músicas, ritmos e a brincadeira livre.


Todas estas ferramentas são aplicadas para proporcionar a cada criança o seu desenvolvimento único. Através de atividades programadas para terem começo, meio e fim, prepondera o respeito pela individualidade, a permissão para florar o que há de bom em cada um e desenvolver a habilidade de trazer este ser para se relacionar de forma positiva com o mundo.


As avaliações são feitas frequentemente pelas professoras, que anualmente irão preparar um boletim, mas ele é composto por um olhar muito especial e individualizado de cada aluno, que vai contemplar muito mais do que uma nota.


É importante lembrar que a Pedagogia Waldorf atende e respeita todas as normas estabelecidas pelo MEC, que em suas ultimas edições da Base Comum Curricular, vem ressaltando "como eixos estruturantes das


práticas pedagógicas dessa etapa da educação básica as interações e a brincadeira, experiências nas quais as crianças podem construir e apropriar-se de conhecimentos por meio de suas ações e interações com seus pares e com os adultos, o que possibilita aprendizagens, desenvolvimento e socialização." ( http://basenacionalcomum.mec.gov.br/abase/#infantil).


Espero ter ajudado, para saber mais acompanhe no I nstagram >> https://www.instagram.com/jardimwaldorfquaraca


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square