Crianças brincam menos, e escolas são desafiadas a integrar corpo e aprendizagem
- jardimquaraca
- há 35 minutos
- 1 min de leitura

Publicação da Folha de São Paulo reflete movimento de escolas tradicionais de São Paulo que passaram a reconhecer a importância do brincar livre, pela sua ligação direta com o desenvolvimento cognitivo e emocional.
Confira no link abaixo a matéria na íntegra: Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/educacao/2025/09/criancas-brincam-menos-e-escolas-sao-desafiadas-a-integrar-corpo-e-aprendizagem.shtml?utm_source=sharenativo&utm_medium=social&utm_campaign=sharenativo
O Jardim Quaraçá é um jardim cheio de amor e carinho, dedicado ao desenvolvimento integral das crianças de 1 a 6 anos, com base na Pedagogia Waldorf e afiliada à FEWB (Federação das Escolas Waldorf no Brasil).
Acreditamos que o jardim de infância deve ser um lugar onde as crianças se sintam seguras e confortáveis, para que possam explorar o espaço e seu próprio corpo de forma livre e natural.
Cultivamos na rotina escolar o querer (agir) através da atividade corpórea dos alunos em praticamente quase todas as aulas; o sentir que é incentivado por meio de abordagem artística constante em todas as matérias, além de atividades artísticas e artesanais, específicas para cada idade; e o pensar vai sendo cultivado paulatinamente desde a imaginação dos contos, lendas e mitos no início da escolaridade, até o pensar abstrato.
E tudo isso acontece em um espaço delicioso, com um quintal cheio de plantas e espaço para a imaginação acontecer e ser expressada com segurança.
Venha conhecer, clique aqui e agende a sua visita.
Comentários