Aprenda a fazer o calendário do Advento


Dezembro chegando


Tempo de refletir sobretudo o que passou e, claro, aguardar ansiosamente pelo Natal! Nessa época do ano, as crianças ficam super ansiosas, contando os dias para a data tão esperada! Pensando nisso, trouxemos uma dica super legal para fazer com seu pequeno, é o Calendário do Advento!



Mas, o que é o calendário do advento?


O período do Advento é uma contagem regressiva (de 01/12 a 25/12) para o dia do Natal, em que a família realiza pequenos atos e atividades juntos, com o objetivo de praticar a gratidão e a solidariedade, além de fortalecer o vínculo familiar!


O calendário é uma oportunidade de tirar um pouco do foco comercial que o Natal ganhou, com muitas compras e presentes para a família toda. “Ele é um convite para que você agradecer, a dar valor aos momentos em família e a ajudar o próximo.


Uma dica é escolher com a família as atividades para esses dias, mas não deixe seus filhos saberem a ordem de cada atividade. Isso gera expectativa e animação para cada dia.


Como fazer?


O Calendário do Advento pode ser produzido de diferentes formas e com diversos materiais, como envelopes vazios, saquinhos, tecido, caixa de fósforos, copos, embalagens natalinas antigas, detalhes de decoração de Natal e recortes de revistas. Escolhido o material, é hora de colocar a mão na massa!



Primeiro passo: Separe os recipientes da sua escolha (envelopes, saquinhos, baldinhos, copinhos) e decore cada um deles com os números dos dias, até o dia 25


Segundo passo: Organize o calendário da maneira como preferir. Você pode fixar os recipientes em cordinhas, como um varal ou colar em um painel (de papel ou tecido), dispondo de diferentes formas.


Terceiro passo: Em cada um dos recipientes, coloque uma sugestão de atividade para ser executada com seu filho, como ouvir uma história de Natal, separar roupas e brinquedos para doação, visitar um parente ou amigo que não vêem com frequência, levar um doce para o vizinho, preparar um presente de Natal para alguém especial.


Quarto passo: Depois de tudo pronto, você e seu pequeno irão abrir um pacotinho por dia e executar, juntos, a atividade! O mais importante é curtir, em família, as pequenas doses diárias de “fazer o bem”, estreitando ainda mais os laços de amor e carinho entre vocês!




Tudo pronto? Aproveite esses dias com sua família

Posts Em Destaque
Posts Recentes