É Chegada a Época de Micael


Micael

Imagem: elcalendariodelalma



Nas escolas Wadorf é comemorada em 29 de setembro, logo após a chegada da primavera, a festa de Micael. O arcanjo enviado por Cristo para acompanhar e trazer força ao desenvolvimento correto da humanidade. Tradicionalmente, ele é o defensor do bem contra o mal, severo, mas também infinitamente bondoso.


Nesta comemoração veneramos a conquista da força interna, que é a consciência que devemos buscar continuamente para dominar os dragões que nos rodeiam: a vaidade, o egoísmo, o medo, a ganância, o orgulho, a corrupção, o consumismo e outros tantos.


Os dragões são a representação de tudo aquilo que nos prendem ao mundo material, promovendo uma preocupação exagerada e fazendo com que esqueçamos da nossa essência, do nosso “Eu interior”.


O exercício nesta época é admirarmos Micael e como ele buscarmos o melhor de nós. Para isto, não devemos matar o dragão, mas enfrentá-lo com controle e equilíbrio, utilizando a inteligência e o coração. Assim seremos capazes de dominar as forças do mal que ele representa.


Seja bem-vindo Micael! Você que nos traz o impulso da coragem para o nosso crescimento e amadurecimento, buscando respostas para fatos e situações da nossa vida.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square