top of page

A Festa da Lanterna


Esta é uma festa que chama muita atenção no calendário, é muito bonita e emocionante. Os pais novos na escola logo ficam curiosos para saber como é. Os já "veteranos", logo procuram saber como será a oficina. Os pais dos pequenos que estão se preparando para terminar seu ciclo na escola, vivem uma mistura de felicidade, ansiedade e saudade antecipada.

A Festa da Lanterna acontece no fim de tarde e nela é trazida uma profunda reflexão sobre a luz interior de cada um. As crianças vivenciam a época nas suas atividades em sala e fecham o período com o teatro apresentado na festa. Os pais, por mais "veteranos" que sejam, saem mexidos com a reflexão que fazem de si mesmos.

Sua data é sempre anterior a Festa de São João e próxima a chegada do inverno, o que traz uma sensação de frio quando nos referimos ao meio ambiente, em contrapartida também pode nos remeter a uma atmosfera de calor interno ao observarmos o movimento introspectivo que essa estação nos propõe.

Não se espera que as crianças compreendam racionalmente o significado da comemoração, lhes cabe apenas sentir a quietude que a natureza traz e ao mesmo tempo vivenciar inconscientemente e livre de conceitos, a magia desse momento através de músicas e a apresentação do teatro que conta a história da Menina da Lanterna, vivido especialmente pelos pais dos formandos.

Que venha nossa próxima festa da Lanterna!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page