Ovos de Páscoa, SOCORRO!!!!


Se formos ao supermercado a Páscoa já está lá, ou pelo menos o seu lado comercial já chegou, são “ovos” de todos os tipos, sabores, formatos e preços. As crianças já começam a pedir e insistir para comer um “Ovo de Páscoa”, e muitas vezes para atender um desejo do filho ou para não passar aquela vergonha do filho ficar pedindo e pedindo e muitas vezes gritando no mercado, a família cede e lá vai um “ovo” para casa.


Novamente é nesta hora que as famílias devem ter plena consciência sobre o que querem para seus filhos, qual o significado da Páscoa que querem transmitir e como querem transmitir, afinal, quem é que educa quem? Quem decide? Quando temos um aniversário, esperamos até a data certa para entregar o presente e as l

ojas estão o tempo todo a nossa disposição, quando é Natal esperamos o dia para a troca de presentes e eles também estão nas lojas. E na Páscoa, por que não podemos esperar? A influência comercial é maior que minha consciência?


Uma sugestão para fazer com as crianças diante de tanto apelo do comércio, é contar que aqueles “ovos” não são do “Coelho da Páscoa” e sim do mercado, da fábrica que fez, o “coelho” ainda não veio, ainda vai demorar um pouco, ele não entrega ovos com brinquedos, com


etiquetas de marca de chocolate ou com qualquer novidade que coloquem este ano. Digam que é preciso esperar o “Ovo do Coelho” como esperamos o presente do “Papai Noel”. E quando finalmente chegar o Dia da Páscoa e o “Coelho” passar, ele não pode ser visto, seria interessante que os ovos ficassem escondidos e, lembrem novamente, o “coelho” não entrega “ovos” com brinquedos, etiquetas de marca de chocolate ou qualquer outra novidade, este “ovo” especial deveria ser só de chocolate e estar bem escondido para a criança ter a alegria de achá-lo e sentir que foi muito bom esperar a hora certa, afinal na vida tudo tem sua hora certa.


Retirem os brinquedos o papel dos ovos e coloquem um papel bem bonito com um laço. Entrem no mundo da imaginação escondendo pela casa, jardim para eles procurarem. Os maiores adoram pistas marquinhas pelo chão para encontrarem. Aproveitem para se divertirem com eles.


Experimentem e depois nos contem!!!


Professora Adriana Sampaio


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square